A Global Bridges e a Pfizer concederão novos financiamentos para o tratamento da dependência avançada do tabaco no mundo todo

Global Bridges: A Healthcare Alliance for Tobacco Dependence Treatment (Aliança de Saúde para o Tratamento da Dependência do Tabaco), sediada na Mayo Clinic, e o Pfizer Independent Grants for Learning & Change (IGLC) (Fundos Independentes da Pfizer para Aprendizado e Mudança) concordaram em continuar nossa parceria bem-sucedida com um novo ciclo de concessão de financiamento para projetos fora dos Estados Unidos.  Quase US$ 2 milhões em novos financiamentos estarão disponíveis para apoiar projetos nas seguintes categorias:

  1. Extensão dos programas comprovados de treinamento de profissionais da saúde para o tratamento da dependência do tabaco;
  2. Defesa da política do tabaco conduzida por profissionais da saúde; e
  3. Desenvolvimento de novos programas de treinamento de profissionais da saúde com base em evidências e nas melhores práticas.

A Global Bridges e o IGLC esperam emitir uma Request for Proposals (RFP) (Solicitação para Propostas) em conjunto no começo de fevereiro de 2014.  Cartas de Intenção (em inglês) estarão prontas no início de março.  As propostas serão revisadas por um painel de especialistas independentes reunido pela Global Bridges.

“A Global Bridges tem o prazer de colaborar com o Pfizer IGLC nesse esforço”, disse o Dr. Richard D. Hurt, Presidente da Global Bridges. “Desde o início de 2010, os parceiros regionais da Global Bridges vêm treinando mais de 2.400 profissionais da saúde em 61 países e estamos felizes que o novo programa oferecerá ainda mais oportunidades para construir a rede e expandir a disponibilidade de um tratamento eficaz para os usuários de tabaco.”  Esse programa ampliará uma parceria similar entre o IGLC e o Smoking Cessation Leadership Center, com sede na UCSF, que financia os projetos baseados nos EUA.  O SCLC participa nesse esforço voluntariamente.

A Pfizer concedeu fundos independentes à Mayo Clinic em meados de 2010 para estabelecer a iniciativa da Global Bridges. Fundos adicionais e apoio equivalente têm vindo da American Cancer Society, da Mayo Clinic, de organizações parceiras regionais e de contribuintes individuais.

Acesse esse site e o listserv da Global Bridges para obter atualizações e informações adicionais, ou entre em contato através do e-mail info@globalbridges.org.

Para mais informações sobre o Pfizer Independent Grants for Learning & Change (Fundos Independentes da Pfizer para Aprendizado e Mudança).